Entrevista:Ele inovou dentro das empresas

0
583

 

O projeto “Corporativo encena”, fundado pelo psicólogo e especialista em comportamento nas empresas, Sérgio David, do Canal Desenvolver, consiste numa proposta de desenvolvimento humano por meio da junção de estratégias educacionais reconhecidas e eficazes com intervenções artísticas (teatro, música, dança, entre outras atividades).

Como surgiu o projeto”Corporativo encena”?

O projeto surgiu do meu desejo de me manter envolvido com a arte. A partir da adolescência comecei a me envolver com diferentes manifestações artísticas (teatro, música e dança). Minha formação é Psicologia e trabalho há 18 anos com desenvolvimento humano nas empresas. Entendendo o quanto a arte mobiliza as pessoas, comecei a estudar estratégias (Neuroaprendizagem, Psicodrama, Andragogia e Coaching) que pudessem viabilizar a utilização de manifestações artísticas como ferramenta de mudança de comportamento e aprendizado de novas competências.

Quais dificuldades enfrentou ao consolidar a ideia do empreendimento?

A primeira dificuldade foi a busca de sócios que pudessem entrar comigo nesse projeto. Consultores experientes não entendiam de que forma utilizar estratégias pouco convencionais como ferramenta de treinamento. A partir daí, optei por empreender sozinho e comecei a buscar um elenco de atores, cantores, bailarinos e instrumentistas para viabilizar as intervenções. Por último, há um desafio maior que é o de disseminar junto às empresas o quanto essa estratégia é eficiente e pode impulsionar resultados e melhorar competências profissionais. Algumas empresas já compraram a ideia, mas trata-se de uma mudança de paradigma e empresas mais tradicionais podem ainda resistir em reconhecer o valor do projeto que não é meramente de entretenimento, mas sim de desenvolvimento.

Qual dica daria a uma pessoa que tem a vontade de empreender em um negócio parecido?

Conhecimento é o melhor caminho. Fiz pesquisas junto à empresas de atividade semelhante para entender como trabalham e de que forma eu poderia me diferenciar. Antes de iniciar um novo empreendimento, é fundamental entender se há mercado para o tipo específico de negócio que se pretende iniciar.

O projeto ajuda pessoas dentro de diversas empresas ,é nítido que a continuidade é precisa,o projeto conta com alguma extensão fora do corporativo?

O Corporativo Encena surgiu com foco em desenvolver profissionais e implementar negócios. A partir do briefing da empresa cliente, é possível desenvolver estratégias customizadas para sua necessidade. É possível aprofundar a abordagem de um tema para dar continuidade ao processo de desenvolvimento, mas a atuação não tem enfoque pessoal, ou seja, para além do corporativo.

Quais novidades podemos esperar do projeto”Corporativo Encena”?

O projeto é bastante flexível e permite a realização de palestras artísticas previamente formatadas, bem como, intervenções utilizando diversas manifestações artísticas. Os resultados são impactantes. É possível acompanhar as novidades do Corporativo Encena por meio das redes sociais Instagram: corporativoencena e Fanpage do Facebook: Corporativo Encena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui